Fundador da marca, o mineiro Lucas Fonda:

 

A ideia de criar a Gorilla foi baseada em uma necessidade pessoal. Eu sempre pedalei e tinha vontade de ter uma bicicleta elétrica legal, porém não achava no mercado nenhuma bicicleta elétrica que fosse legal para utilização urbana e off-road, que me atendesse em termos de robustez e layout.

 

 

 

O projeto começou, literalmente, no fundo de uma garagem, eu estava construindo a minha bike, do jeito que eu queria.

 

Quando ela ficou pronta eu gostei, desenvolvi o projeto e resolvi fazer ela em escala, porque eu percebi no mercado que existia uma demanda  que não era só minha.

 

As bicicletas elétricas que são disponibilizadas no mercado são ou muito frágeis, ou são bicicletas de alta perfomance com valores de mercado muito alto.

 

A minha intenção foi criar uma bicicleta que tivesse custo benefício e que atendesse a demanda, com isso criamos uma bicicleta robusta que é funcional tanto em ambiente urbano, quanto em ambiente off-road.

 

 

 

O nome surgiu de uma maneira engraçada! Quando a bicicleta ficou pronta, eu olhei para ela e achei que ela parecia um gorila, pois tinha um visual muito robusto. Por isso resolvi batizá-la  com esse nome.

 

 

 

Esse modelo foi desenvolvido para atender diversas situações.

 

É uma bicicleta que atende a necessidade urbana brasileira, já que o excesso de imperfeição das ruas exige mais robustez de uma bicicleta.

 

Ao mesmo tempo, ela(bicicleta) consegue atender também a necessidade de uma pedalada off road, não voltada para a performance, mas sim voltada para o lazer.

 

A Gorilla Bike atende também necessidades de praias, trilhas e ambientes rurais (sítios e fazendas).